Vídeo: fortes chuvas provocam interdição na BR-101, trecho de Itapebi

Vídeo: fortes chuvas provocam interdição na BR-101, trecho de Itapebi
PRF informa: Interdição total no KM 657 da BR 101 na região de Itapebi(BA) e alerta aos condutores que evitem tráfego no local. Imagem: Reprodução

No final da tarde desta sexta-feira, 06 de novembro, fortes chuvas na região do município de Itapebi resultaram na interdição total do KM 657 da BR-101, devido aos danos provocados no asfalto.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esclareceu que uma equipe de agentes está no local e um engenheiro, representante do DNIT de Itabuna (BA), avalia a situação.

É feita a sinalização do local e a orientação é de que os condutores evitem trafegar pela região.

Já na ponte do Rio Jequitinhonha, no KM 663, a água tornou o local intransitável, encobrindo a via. A situação foi registrada por motoristas.

  • Em caso de emergência, disque 191.

A liberação da estrada estava prevista para às 9 horas. Com novas informações do Dnit, a estrada pode ser liberada ao meio-dia.

“As fortes chuvas elevaram o nível de um riacho, fazendo com que a tubulação por onde passa o curso da água não suportasse a pressão e se rompesse, levando junto o asfalto. Foi aberta uma cratera de mais de dois metros”, disse um engenheiro do Dnit.

“Vamos centralizar esforços para liberar a rodovia em Itapebi o quanto antes”, acrescentou o engenheiro.

*Matéria atualizada às 9h45 – 7 de novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui