Vídeo de passeata contra coronavírus foi feito em Pernambuco

Vídeo de passeata contra coronavírus foi feito em Pernambuco
Foto: Reprodução

Um vídeo que mostra jovens em uma passeata contra o coronavírus tem circulado nas redes sociais. Nas imagens, uma multidão canta e dança uma música inspirada no hit “Tudo Ok”.

A letra da paródia dá dicas sobre como se prevenir do Covid-19. Alguns dos presentes aparecem com máscaras. A maior parte do grupo aparenta ser estudante. Alguns jovens estão, inclusive, uniformizados.

A passeata, que conta até com um carro de som, aconteceu na cidade de Paudalho, Pernambuco, no dia 13 de março, segundo a própria assessoria de imprensa do Estado. A ação foi promovida pelas Secretarias Estaduais de Educação e Esportes e de Saúde.

Porém, o ato foi um risco já que a recomendação de autoridades da área da saúde é, justamente, que aglomerações sejam evitadas.

Veja uma das publicações que tem circulado nas redes sociais e a nota publicada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e Esportes do Pernambuco:

Assista ao vídeo AQUI.

Nota, na íntegra, divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e Esportes do Pernambuco:

“Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Herculano Bandeira, localizada em Paudalho, saíram em caminhada pelas ruas do município numa ação de conscientização acerca do coronavírus (COVID-19) na última sexta-feira (13). A ação faz parte da campanha de conscientização e mobilização para prevenção e combate da COVID-19, promovida pelas Secretarias Estaduais de Educação e Esportes e de Saúde. A ação foi realizada em parceria com a EREM Confederação do Equador e EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins. Os estudantes das três unidades escolares distribuíram panfletos com informações sobre o COVID-19. A escola vivenciou, entre os dias 9 e 13, atividades como palestra com orientações e esclarecimentos sobre o vírus que gerou a pandemia e está sendo vivenciada em mais de 140 países; rodas de conversa; confecção de cartazes; produção de textos, paródias e vídeos; `A escola, como um instrumento transformador da sociedade, sente-se na responsabilidade e compromisso de promover eventos que possibilitem a conscientização do problema que atinge o cenário mundial no momento, levando toda a comunidade escolar ao conhecimento correto a respeito do coronavírus e as reais providências a serem tomadas em relação  à prevenção da doença`, contou Lindinalva Vieira, gestora da escola. Ana Giulia, estudante do primeiro ano, participou da passeata e falou sobre a importância de ações como esta. `A escola tem levado a sério a questão de manter os alunos informados, com palestras sobre como se proteger contra o vírus que vem atingindo com força o nosso país. A escola nos recomendou práticas de higienização e atitudes de prevenção, e vamos continuar nessa luta contra vírus`, contou. A jovem Ludymila de Andrade concordou com Ana: `Por ser um assunto que causa preocupação no âmbito da saúde global, acredito que seja um projeto muito importante para conscientizar os alunos dos riscos e prevenções da doença”.

Fonte: SBT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui