Vice-governador solicita agilidade na licitação do novo aeroporto de Vitória da Conquista

A resolução dos impasses para a licitação do projeto de construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista foi tema de reunião entre o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, o prefeito do município, Guilherme Menezes, e parlamentares, nesta quarta-feira (04), em Brasília. Franco se comprometeu a dar uma solução, nesta quinta-feira, para tirar do papel o projeto do aeroporto.

Alencar falou da urgência para conclusão do processo de construção do aeroporto de Conquista, a terceira maior cidade da Bahia, com quase 400 mil habitantes. O vice-governador se reuniu também com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, para alinhar as demandas das obras de infraestrutura do estado.

Sobre o aeroporto de Conquista, Alencar avalia que “será uma alternativa ao de Salvador, pois existe uma demanda reprimida muito grande. E o ministro foi muito sensível a nossa solicitação, ordenou agilidade na apreciação do projeto em todos os seus itens”.

Na reunião, também foram discutidas a construção de 30 pontes no estado da Bahia, uma delas no Rio Subaé, no município de Santo Amaro, a revitalização do rio Verde e do rio Jacaré, na região de Irecê, a barragem do rio Gavião, na região de Jacaraci, e das obras de sistemas simplificados de abastecimento de água.

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui