Vice-governador João Leão confirma pré-candidatura ao Senado e apoio a ACM Neto

Vice-governador João Leão confirma pré-candidatura ao Senado e apoio a ACM Neto
ACM Neto e João Leão. Foto: Reprodução/Instagram

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (17), o atual vice-governador, João Leão confirmou ser pré-candidato ao Senado pela Bahia na chapa de ACM Neto, que caminha em busca do cargo de governador do estado.

A aliança com o líder baiano do União Brasil para disputar a sucessão estadual deste ano ao lado de lideranças políticas dos dois partidos, foi oficializada no Hotel Fiesta, em Salvador, diante de plateia lotada.

A movimentação do Progressistas, partido de Leão, marca uma ruptura de 14 anos ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, que lançou o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao governo e manteve Rui Costa até o fim do mandato.

João Leão precisará vencer Otto Alencar (PSD), que tentará a reeleição na outra chapa, e demais concorrentes ainda não anunciados oficialmente.

Os anseios expressados pelo, agora, postulante ao Senado, foram destacados por ele a ACM Neto, citando “uma Bahia forte econômica e socialmente”: a ponte Salvador-Itaparica, o polo sucroenergético do São Francisco, os polos cacaueiro do Serrado e viticultor de Barra, entre outros.

“Hoje nós recebemos, com muita honra, o apoio do Progressitas e do nosso futuro senador João Leão. A aliança que está sendo construída nesse momento fortalece o nosso maior objetivo para a Bahia: fazer o melhor governo de todo o Brasil”, disse o ex-prefeito de Salvador.

“Na minha vida, por onde caminhei, fiz grandes amigos. Respeitei todos os políticos independente do partido. ACM Neto é o futuro da Bahia e estou inteiramente à disposição para continuar trabalhando pelo bem maior. A qualidade de vida do povo da Bahia”, comentou o vice-governador, que permanece no cargo mesmo disputando as eleições.

Cenário nacional

Os anúncios feitos hoje não pautaram decisões quanto aos rumos de apoio no cenário nacional. Leão sinaliza que há possibilidade de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula. Já o PP nacional estará com o presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto isso, o União Brasil ainda não definiu se terá candidato próprio ou apoiará alguma pré-candidatura já posta. Neto declara: “Não sou adversário de Lula em nada. Meus adversários serão os pré-candidatos ao governo da Bahia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui