O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), foi escolhido como o pré-candidato da base governista à prefeitura de Salvador para a eleição de 2024.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (21) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), após uma reunião com o Conselho Político formado por onze partidos aliados.
Segundo o governador, Geraldo Júnior é o nome que representa o projeto que cuida de gente e que entende que a cidade deve ser para todos, turistas e moradores.
“Todos eles confluíram para o nome do Geraldo Jr., vice-governador. É o nome que vamos trilhar essa caminhada”, disse Jerônimo.
A reunião contou com a presença de lideranças políticas como os presidentes estaduais do PSB, Lídice da Mata, do PSD, Otto Alencar, e do PT, Éden Valadares, além do presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima. O senador Jaques Wagner (PT) foi outro nome importante do grupo presente no encontro.
O candidato a vice-prefeito deve ser divulgado somente em janeiro. O governador aproveitou para compartilhar nas redes sociais uma foto ao lado de Geraldo Júnior, demonstrando apoio e confiança ao pré-candidato.
“As soteropolitanas e os soteropolitanos precisam de um projeto que cuida de gente, que entende que a cidade deve ser para todos, turistas e moradores. E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal desse projeto”, publicou.