A propulsão explora a terceira lei do movimento de Isaac Newton, uma das leis universais da física: para toda ação, há uma reação igual e oposta. Se não obedecem à terceira lei de Newton, jamais sairão do chão, e deste a década de cinquenta, no século passado, usamos está lei, para viagens ao espaço.
Contudo, o mundo só muito lentamente se afastou do chão, primeiro com os aviões e depois os foguetes, e para uma viagem ao espaço temos que juntar dinheiro como o bilionário Jeff Bezos que vôo para o espaço esta semana. As inesperadas possibilidade do futuro, sabendo que a solução existencial para um bilionário é fazer o futuro, já que ele sabe que dentro do tempo de vida existe o “nunca mais”.
Então, dentro do seu estado mental em que questões triviais do cotidiano não existem, o que se insinua pelas bordas de seu pensamento, e vem com toda força são feitos extraordinários como este. Algo incomum para um mortal incomum, sei que ele tem de respirar, andar, cumprir todas as tarefas exigidas pela vida, no entanto encontrou o momento perfeito para mudar o futuro. O mundo está em constante mudança .
e o vão que os séculos cavam são agora um mosaico de rocha e capim devido a tanta transformação.