VI Mostra Cultural dá visibilidade às ações da Casa da Cultura em Teixeira

VI Mostra Cultural dá visibilidade às ações da Casa da Cultura em Teixeira. Fotos: Sulbahianews

Sexta-feira e sábado, 06 e 07 de dezembro, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu a primeira noite da VI Mostra Cultura, um evento preparado pela Casa da Cultura, na praça Hilton Chicon, ao lado do Shopping Teixeira Mall.

Quem explica melhor o projeto é Dermeval Pires, diretor do Departamento de Cultura do Município: “Essa é a VI Mostra Cultural da administração Timóteo Brito. No meio do ano temos uma chamada de ‘minimostra’, e no final do ano temos a mostra geral, cujo objetivo é demonstrar para a sociedade tudo aquilo que os nossos alunos estão aprendendo no decorrer do ano”.

Em síntese, o objetivo da Mostra é apresentar ao público os ricos trabalhos desenvolvidos pela Casa da Cultura em Teixeira, por isso, é possível ver apresentações de canto, violão, ballet, capoeira, pintura, teatro, jazz e dança do ventre.

Nesta sexta, teve capoeira, e segundo o Mestre Jamaica, o trabalho desenvolvido consiste em tirar a cultura de dentro das quatro paredes e trazer para o centro, “e isso tem uma repercussão bacana, pois as crianças têm uma visibilidade melhor, além de estarem fazendo vínculo com novas pessoas, e se apresentando num palco profissional para a população”.

Outra pessoa que contribui com a Casa da Cultura é a professora de pintura a óleo Mara Rubia, que mesmo estando engajada nas atividades há pouco tempo, considera ser “suficiente para agregar algumas coisas dentro da Casa da Cultura. Dou aula de pintura em tecido e tela, propriamente a pintura a óleo, comecei meu trabalho aos 9 anos de idade, tinha uma exposição em Lisboa, e atuo em Teixeira há algum tempo”, disse.

 

Fonte: Sulbahianews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui