Os candidatos que ainda não efetivaram suas inscrições para o Vestibular UNEB 2011 têm uma última oportunidade.
Por conta dos mais de 20 mil interessados que preencheram a ficha de inscrição mas não efetuaram o pagamento da taxa, a universidade decidiu abrir novo período para inscrições, a começar nesta quarta-feira, dia 27 de outubro.
As inscrições continuam sendo aceitas – exclusivamente – pela internet, no site www.vestibular.uneb.br.
Conforme termo aditivo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o novo prazo para inscrições se encerrará no próximo dia 4 de novembro, podendo o boleto bancário ser pago até o dia seguinte (5), nos caixas de banco, caixas automáticos, casas lotéricas e internet banking.
A taxa de inscrição é de R$ 85, valor abaixo do praticado em seleções de outras universidades de grande porte.
O vestibular da UNEB está oferecendo 4.701 vagas para 135 opções de cursos nas modalidades presencial e a distância. São cursos oferecidos nos 24 campi da universidade (em Salvador e outros 23 municípios baianos) e seis cidades polos de EaD.
De acordo com o pró-reitor de Graduação (Prograd) da UNEB, José Bites, os candidatos contemplados com a isenção da taxa precisam efetivar normalmente a inscrição, utilizando o código gerado no pedido de isenção. A não efetivação da inscrição excluirá o candidato isento do processo seletivo.
Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB disponibiliza 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.
A reabertura das inscrições não alterou o cronograma do processo seletivo da UNEB.
As provas do certame serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro, em todas as cidades onde a universidade possui campus. E a prova de habilidade específica para os candidatos ao curso de Desenho Industrial está marcada para o dia 19 de dezembro, no colégio Iceia, em Salvador.
Novos cursos, mais oportunidade
A UNEB, maior universidade pública multicampi do estado, amplia as oportunidades neste vestibular.
Entre as novidades está o novo curso de Psicologia no campus de Salvador – são 44 vagas para bacharelado, com opção de licenciatura.
Já os cursos de Pedagogia (44 vagas) e Ciências Contábeis (50 vagas) serão oferecidos também no novo núcleo da UNEB em Lauro de Freitas, possibilitando o acesso de milhões de pessoas que moram na região metropolitana da capital a uma universidade pública de qualidade.
Benefícios para os estudantes
Os cursos da UNEB na capital e interior dispõem também com infraestrutura adequada, a exemplo de laboratórios e infocentros, salas de aula com televisores e projetores, unidades de atendimento a comunidades externas, bibliotecas e equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Os estudantes da UNEB podem contar ainda com benefícios como bolsas de monitoria de ensino e de extensão, bolsas para cursos de idiomas, programas de iniciação científica (IC), Programa de Assistência Estudantil (PAE), intercâmbio com universidades estrangeiras, apoio para participar de eventos na Bahia e em outros estados e residências universitárias.
Mais informações no site www.uneb.br
Fonte: Ascom da Uneb