A 26ª edição do Arraiá da Curindiba ficou marcada na história da cidade de Vereda. Os dois dias de festa somaram muito forró, lotação do circuito e ornamentação tradicional.
O show principal, no último sábado (07), trouxe grandes sucessos e uma novidade: foi a primeira apresentação de Edu Luppa em carreira solo. O novo projeto foi anunciado à imprensa minutos antes de subir ao palco.
Após anos de estrada sendo reconhecido através do trabalho na dupla Edu & Maraial, o cantor disse que o repertório de sucesso continua, pois faz parte de sua trajetória como compositor há quase oito anos.
“Agora, o meu projeto de trabalho é o Botequim do Edu, que todo mundo pode conferir no meu canal do YouTube, com participações de Ciel Rodrigues e de amigos sertanejos. São várias músicas românticas que todo mundo vai curtir”, disse em entrevista a’O Sollo.
Na noite anterior, quem também se apresentou no Arraiá foi o cantor Lordão. Completando a programação, teve ainda Banda Savana, Leandro Marques e Léo Marrone.
O prefeito municipal Dinoel Carvalho lembrou da crise pela qual todos os gestores têm enfrentado, mas que a prefeitura não deixou a festa morrer.
“Esse arraiá é da nossa cultura aqui em Vereda. Mesmo com dificuldades, não podemos deixar de realizar. Fizemos com recursos próprios. O povo encheu o espaço nos dois dias, mesmo tendo sido transferida a data, justamente pensando nas outras festas da região”, disse o prefeito.
Vereda recebeu forrozeiros de diversas cidades vizinhas, aquecendo o comércio local. Policiais militares foram deslocados a fim de garantirem a segurança durante a festa, que ocorreu sem transtornos.
Veja as fotos: