Vereadores de Mucuri continuam detidos em Teixeira de Freitas

Com as férias forenses e com as férias parlamentares, continua a mesma a situação dos vereadores de Mucuri, detidos na 8ª COORPIN e no Complexo Penal de Teixeira de Freitas. O único edil que não foi penalizado é a vereadora Maria das Graças (Gracy), que assumiu quando da renúncia do vereador Agripino Botelho. Ainda estão foragidos o ex-vereador Agripino Botelho e o vereador Manoel Nergino, ambos já considerados fugitivos pela Justiça. Baseados nas decisões do juiz de Mucuri Leonardo Santos Vieira Coelho, os vereadores detidos passaram o Natal e o Ano Novo na cadeia, depois de terem habeas corpus negados pela Justiça.

Estão presos na sede da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, o presidente da Câmara, Carlos Gonçalves de Souza, o Tazinho, Roberto Correia Bastos, conhecido como Nicó, Roberto Alves dos Santos, o professor Roberto, Márcio de Jesus Machado, o Marcinho da Divisa e Wilson Pereira Cabral. Este último, por ser paraplégico e necessitar de cuidados especiais, o que não encontraria numa carceragem de delegacia, está preso em casa no distrito de Itabatã. No Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde existem celas específicas para mulheres, estão presas Gisele Aparecida Seguro Gazzinelli e Justina Cruz, a Tina. Ainda estão com prisões preventivas decretadas o vereador Manoel Nergino e o ex-vereador Agripino Barreto. Esses dois últimos estão foragidos.

Também permanecem presos na 8ª Coorpin, os empresários Arlei Francisco Vescov, o “Arley da Traterra” e Alan Gomes Campos, sócios do Loteamento Caribe, em Itabatã, além de Wilson Campos dos Santos, o “Som”, de 56 anos, esse que é vereador por Nova Viçosa e corretor de imóveis na região. Todos foram presos na “Operação Caribe”, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE), para investigar um suposto esquema de pagamento de propina aos vereadores de Mucuri, na aprovação de um projeto alterando o limite urbano do distrito de Itabatã, justamente para viabilizar o Loteamento Caribe, mesmo nome dado à operação que contou com o apoio das policias Civil e Militar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui