Denúncia: Coordenadoria do Meio Ambiente transformada em pousada no Carnaval

“Atos de vandalismo foram praticados, arquivos foram violados”

Denúncia: Coordenadoria do Meio Ambiente transformada em pousada no CarnavalNa abertura do Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara de Mucuri, realizada quinta-feira, 24/03, a vereadora Justina Souza Cruz (PMDB), a Tina, solicitou do presidente da Mesa Diretora o envio de ofício de convocação ao coordenador municipal do Meio Ambiente, Leilio Maximon Teixeira Alves, para comparecer à próxima reunião da Câmara, dia 7 de abril, quando deverá prestar esclarecimentos sobre assunto considerado “de extrema gravidade” pela vereadora.

Segundo Tina, o prédio onde funciona a Coordenadoria, na sede do Município, “foi transformado em pousada durante o Carnaval. Pessoas de outras cidades foram abrigadas na Coordenadoria nos dias de festa. Tenho conhecimento de que muitos atos de vandalismo foram praticados por essas pessoas e até arquivos, documentos importantes do Município, foram violados”, disse ela.

Tina prosseguiu, afirmando: “Esta é uma denúncia bastante grave que exige providências imediatas. Tenho certeza que nem o prefeito municipal tomou conhecimento desse episódio. Por isso, acho de fundamental importância que a Câmara faça uma convocação ao senhor Leilio, para que ele compareça à próxima reunião e possa prestar os esclarecimentos necessários. A função do Legislativo é fiscalizar. Fatos dessa natureza são inadmissíveis e desmoralizam o poder público.”

Atendendo o pedido da vereadora, o presidente Carlos Gonçalves de Souza (PDSB) determinou à Diretoria Jurídica da Câmara o envio de ofício ao coordenador.


Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Mucuri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui