Denúncia: Coordenadoria do Meio Ambiente transformada em pousada no Carnaval

“Atos de vandalismo foram praticados, arquivos foram violados”

Na abertura do Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara de Mucuri, realizada quinta-feira, 24/03, a vereadora Justina Souza Cruz (PMDB), a Tina, solicitou do presidente da Mesa Diretora o envio de ofício de convocação ao coordenador municipal do Meio Ambiente, Leilio Maximon Teixeira Alves, para comparecer à próxima reunião da Câmara, dia 7 de abril, quando deverá prestar esclarecimentos sobre assunto considerado “de extrema gravidade” pela vereadora.

Segundo Tina, o prédio onde funciona a Coordenadoria, na sede do Município, “foi transformado em pousada durante o Carnaval. Pessoas de outras cidades foram abrigadas na Coordenadoria nos dias de festa. Tenho conhecimento de que muitos atos de vandalismo foram praticados por essas pessoas e até arquivos, documentos importantes do Município, foram violados”, disse ela.

Tina prosseguiu, afirmando: “Esta é uma denúncia bastante grave que exige providências imediatas. Tenho certeza que nem o prefeito municipal tomou conhecimento desse episódio. Por isso, acho de fundamental importância que a Câmara faça uma convocação ao senhor Leilio, para que ele compareça à próxima reunião e possa prestar os esclarecimentos necessários. A função do Legislativo é fiscalizar. Fatos dessa natureza são inadmissíveis e desmoralizam o poder público.”

Atendendo o pedido da vereadora, o presidente Carlos Gonçalves de Souza (PDSB) determinou à Diretoria Jurídica da Câmara o envio de ofício ao coordenador.


Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui