Vereadora Erlita de Freitas louva a luta da mulher, homenageando Márcia catadora

alt

No mês de Março, mês dedicado às mulheres, muitas são as homenagens prestadas a elas. Uma dessas homenagens aconteceu no dia 8 de março, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. Na ocasião, em Sessão Solene, cada vereador escolheu uma mulher teixeirense para ser homenageada, representando todas elas. As escolhidas foram selecionadas por sua história de luta e de vivência total em sua condição feminina.

A vereadora Erlita de Freitas, ela mesma uma representante da mulher no Legislativo, escolheu para homenagear Marcia Claudeane de Souza. Márcia é natural de Fortaleza, no Ceará, e mora em Teixeira de Freitas há 16 anos. Aqui, ela se dedica à profissão de catadora de papel e lixo reciclado, profissão da qual sobrevive. Filha de pais falecidos, Claudiane sempre se empenhou na batalha pela sobrevivência cotidiana. É solteira, vive uma vida de muita labuta e, mesmo assim, é uma pessoa feliz, espalhando alegria por onde passa. Conhecida como Márcia na cidade, logo que se mudou para Teixeira de Freitas, passou por duros momentos, sem emprego e sem família, morando na Paróquia de S. José Operário.

Sem muitas opções, Márcia Guerreira resolveu trabalhar como catadora de material e lixo reciclável. Morou de aluguel e hoje, depois de muita luta, tem sua casa própria, no Residencial Castelinho II. Sua vida de luta jamais tirou sua alegria e cada dia, para Márcia Guerreira, é um dia de sobrevivente. Carismática, faz questão de espalhar alegria por onde passa. Seu exemplo de luta faz com que ela seja admirada por todos, por tratar as pessoas com alegria, respeito e gentileza.

A homenagem prestada à Marcia Catadora foi exemplo de como a vereadora Erlita sabe reconhecer a mulher como um ser lutador e que não perde a alegria por mais dura que se apresente a vida.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui