Vereador propõe que município do Prado ofereça transporte universitário gratuito

Brênio Pires apresentando projeto na Câmara Municipal de Vereadores do Prado (Foto: Primeiro Jornal)

Garantir transporte escolar universitário gratuito para alunos da rede pública municipal. Esse é o objetivo de um dos projetos de lei apresentados na pauta da sessão legislativa desta terça-feira (04), tramitando na Câmara de Vereadores do Prado.

O projeto foi encaminhado para análise nas comissões permanentes e deve ser discutido e votado na sessão de terça-feira (11).

O autor da proposta de lei, Vereador Brênio Pires, disse que o benefício vai muito além da oferta de transporte, sendo a oportunidade oferecida à muitos estudantes de famílias carentes, para que eles possam mudar suas histórias de vida e o ciclo da pobreza vivido por seus familiares antepassados.

“Cada real gasto na educação se multiplica com o aumento da cultura, com a redução da violência e com o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), dentre outros vetores da qualidade de vida da população. Daí, é muito importante garantir oportunidade de estudo para os alunos da rede pública de ensino se deslocar para outras cidades, afim de cursar faculdade”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui