O vereador Francino Júnior, presidente da Câmara Municipal de Itagimirim, teve o carro interceptado por bandidos, por volta das 11h de sábado, 9, na estrada que liga a BR-101 à empresa Veracel. O vereador estava em uma caminhonete Hilux de cor cinza, placas JOT 3728, licenciada em Eunápolis, e iria buscar um gado em uma fazenda próxima a Itagimirim. Com ele estavam seu irmão Rogério Andrade, que é vice-prefeito de Itagimirim, o sogro de Regério, Antônio “Funera”, e mais dois sobrinhos menores, informou a esposa do vereador, Renata Reis à redação do Rastro101.
Ainda de acordo com Renata, o veículo estava puxando uma carroceria, por isso seguia em velocidade baixa, quando os ocupantes da Hilux foram surpreendidos por bandidos que estavam em um VW Fox de cor prata e placa ignorada. Eles renderam toda a família e disseram que só iriam levar o carro e dinheiro. Também foram levados os objetos que estavam no interior do veículo, entre eles celulares e um tablet. Os bandidos mandaram todos andarem em direção à plantação de eucalipto, sem olhar para trás. Ninguém ficou ferido durante o assalto.
Depois de pegar o carro, os bandidos seguiram em direção à BR-101. A polícia realizou buscas pela região mas não encontrou os suspeitos. O veículo usado no assalto também era roubado e a proprietária é de Porto Seguro. O Fox foi abandonado no local.
ItapebiAcontece/Rastro 101