Verdadeiros discípulos

“Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.” (João 8.31)

Nesta vida só poderemos seguir o nosso caminho, aquele que nos fará viver como nós mesmos e nos possibilitará descobrir o sentido de nossa vida, se seguirmos a Jesus. Este é um segredo existencial da fé cristã. Ao nos ensinar sobre o pecado e sobre nosso distanciamento de Deus, as Escrituras e singularmente o Evangelho de Jesus nos levam à compreensão de que a vida tornou-se dúbia para nós. Como pessoas afetadas pela miopia e o astigmatismo existencial, não conseguimos ver com clareza para viver com real significado. Frequentemente nos perder enquanto tentamos nos encontrar.

Por isso Jesus nos disse “sigam-me” e “aprendam de mim”. A experiência do Evangelho é algo mais que saber quem é Jesus e mesmo acreditar que Ele seja quem disse que é. A experiência do Evangelho envolve ser guiado por Jesus e aceitar as direções que Ele nos dá. Muitas vezes, devido à nossa incapacidade de ver a vida como de fato ela é, iludidos pelas falsas percepções que desenvolvemos, a direção que Ele nos dará não nos parecerá razoável. Outro problema é que quase tudo à nossa volta funciona de uma forma contraria aos princípios ensinados por Jesus e segue rumos opostos ao caminho proposto por Ele. E não é fácil ver uma multidão virando à esquerda e seguir a voz mansa do suave do Mestre que diz: vire à direita!

Somos convidados por Jesus a ser verdadeiramente Seus discípulos. Somos convidados a conhecer Sua palavra, receber Sua direção e aceita-la. Ele nos diz tantas coisas desafiadoras sobre prioridades, sobre amor, sobre servir, sobre perdoar e somos tão frágeis! Somos pecadores e erramos tantas vezes! Mas, à nossa frente, Ele nos olha e nos convida a permanecer. Sua mão estendida nos convida a continuar. Cada passo é importante. Ele nos recebe como Seus discípulos e precisaremos continuar seguindo-o para que, passo a passo, possamos nos ver como Seus discípulos. Hoje é dia de dar mais um passo. Permaneça firme nas palavras do Mestre. Seja, hoje, um pouco mais, verdadeiramente um discípulo de Jesus.

ucs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui