Veracel apoia a recuperação do trecho interditado da BR-101 devido às chuvas

Veracel apoia a recuperação do trecho interditado da BR-101 devido às chuvas
Foto: Divulgação/Veracel

Na manhã de quinta-feira (23), a população da região Sul da Bahia passou a enfrentar mais uma dificuldade em função das chuvas que atingem a região nas últimas semanas: um trecho da BR-101 cedeu nos dois sentidos da pista, interditando o tráfego entre Eunápolis e Itabela nesta véspera de Natal.

A Veracel Celulose esteve colaborando com as autoridades com materiais e equipamentos para que a pista fosse recuperada e o tráfego normalizad0 – o que ocorreu na tarde de ontem (24).

Desde a manhã de quinta-feira (23) a Veracel esteve trabalhando em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a recuperação do acesso da pista.

A empresa providenciou materiais, caçambas, pedras britadas e de demolição, além de uma equipe de apoio, para que o DNIT pudesse trabalhar na recuperação dos 15m de profundidade da estrutura abaixo da via com a maior brevidade possível.

A avaria na pista ocorreu devido às fortes chuvas que vêm atingindo a região, causando um excesso de umidade na estrutura subterrânea da pista. O trabalho de recuperação, no entanto, dependeu das condições meteorológicas, tendo em vista que em caso de chuvas a operação de reparo precisa ser suspensa.

“A operação da Veracel também sofre impacto com esta interdição, mas nossa prioridade neste momento é apoiar as autoridades com a liberação da pista para que a população possa se locomover na região nesta véspera de Natal”, destaca Alberto Nascimento, coordenador de Logística da Veracel que está à frente deste apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui