Veracel amplia o uso de tecnologias de gestão em seu viveiro de mudas

Veracel amplia o uso de tecnologias de gestão em seu viveiro de mudas
Veracel amplia o uso de tecnologias de gestão em seu viveiro de mudas. Foto: Ascom

A Veracel Celulose, acaba de implantar o sistema de gestão florestal INFLOR FOREST 8, que chega para contribuir ainda mais com a transformação digital no Viveiro de Mudas da Veracel. A ferramenta, desenhada de forma customizada, será utilizada para o controle de todos os dados na produção de mudas, o que proporcionará ainda mais agilidade na análise de informações, maior confiabilidade no processo e maior sinergia entre as áreas envolvidas no processo florestal.

O sistema foi idealizado pela equipe de Tecnologia da Informação da Veracel em parceria com a INFLOR, fornecedora de sistemas para gestão florestal. “Quando contratamos o pacote de serviços junto ao parceiro identificamos que a ferramenta teria bastante potencial para ser desenvolvida conforme as necessidades da área de viveiro de mudas da Veracel e trabalhamos neste desenvolvimento juntamente com o fornecedor. Como resultado, agora temos uma ferramenta que gerencia as informações do viveiro de modo a facilitar o acompanhamento de cada etapa da produção de mudas com o envio de informações em tempo real para análise na base de dados da empresa”, explica Romulo Roberto Andronhuc, coordenador de Tecnologia Informação da Veracel.

“Essa ferramenta nos trouxe mais eficiência no lançamento e análise dos dados”, diz Ihanny Lima, coordenadora de Produção de Mudas da Veracel. “Estamos reduzindo o uso de formulários impressos pela equipe de campo, o que reduz possíveis erros de digitação e dá mais agilidade para a avaliação das informações”, complementa. “Isso nos permite ter uma visão mais estratégica de como está a performance do viveiro e produtividade das equipes, além de gerar dados muito mais confiáveis e poder controlar o processo de produção das mudas de ponta a ponta”, finaliza Ihanny.

Para a utilização dessa ferramenta, a Veracel também ampliou a conectividade das áreas do Viveiro, que agora são cobertas com Wi-Fi, assim as informações são lançadas através de tablets diretamente da frente de trabalho.

A novidade é mais uma inovação realizada pela área de viveiro de mudas da companhia em parceria com as equipes de Tecnologia da Informação. Recentemente, a companhia também lançou uma tecnologia de monitoramento para gerir as informações de controle e aplicação de defensivos de todo viveiro. A empresa é pioneira no uso da tecnologia para essa finalidade e mantém todas as informações de forma completamente online, aumentando a agilidade de monitoramento e reduzindo ainda mais a perda de mudas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui