Vendedores ambulantes serão transferidos para o Shopping do Povo até o dia 14 de agosto

Vendedores ambulantes serão transferidos para o Shopping do Povo até o dia 14 de agosto
Boxes que compõem o Shopping do Povo, onde cada um deles funcionará um comércio que anteriormente era realizado ao ar livre

Por falta de recursos, muitos vendedores acabam por comercializar seus produtos em barracas improvisadas ou na traseira de veículos em vários pontos no Centro de Teixeira de Freitas; no entanto isso está para ser mudado, pois por determinação da prefeitura, os camelôs serão transferidos para o chamado Shopping do Povo, localizado ao redor do Mercadão, que está previsto para funcionar no dia 14 de agosto. Na noite desta quarta-feira (12), foram iniciadas a pintura, acabamento e a iluminação do shopping popular.

Vendedores ambulantes serão transferidos para o Shopping do Povo até o dia 14 de agosto
Secretário Flávio Guimarães em reunião com a diretoria da Associação dos Vendedores Ambulantes de Teixeira de Freitas (AVATEF)

A medida visa cumprir a lei municipal de mobilidade urbana, para assegurar maior fluidez na locomoção dos pedestres nas calçadas da cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães de Pádua, “o Ministério Público tem cobrado as ações do governo municipal para que essa lei seja posta em prática e para colocar essa lei em prática precisamos implantar a zona azul na cidade, desobstruir as calçadas, as avenidas, as praças do centro comercial de Teixeira de Freitas”.

Contudo, a mudança tem dividido opiniões entre os camelôs, por um lado garante melhor conservação das mercadorias e comodidade para os vendedores; por outro há quem afirma que tal medida prejudicará as vendas, por exemplo, àqueles que comercializam seus produtos no terminal de ônibus se deparam com maior fluxo de pessoas, e, portanto, mais clientes em potencial.

Apesar das divergências, o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Teixeira de Freitas (AVATEF), Antônio Marcos da Silva, a mudança é benéfica para a categoria, sendo que a medida foi aprovada pela maioria dos camelôs em uma audiência pública. Ao todo são quase 200 camelôs cadastrados, número superior dos boxes disponibilizados pela prefeitura, por conta disso o presidente da AVATEF explica que para “as demais pessoas, houve um cadastro realizado pela associação e o município que será colocado [outro Shopping popular] próximo da igreja católica que estão construindo, é uma área já está dado o piso, e já está demarcado, o projeto está pronto”.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui