Velório de Eurico Miranda, no Rio, reúne familiares e rivais do ex-presidente do Vasco

Corpo do ex-presidente segue na manhã de quarta-feira para o Cemitério São João Baptista, onde será enterrado à tarde

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco — Foto: Leonardo Magliano

Representantes de várias alas do Vasco e familiares estiveram presentes no velório de Eurico Miranda, na noite esta terça-feira, na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. Torcedores também puderam se despedir do ex-presidente, que dedicou praticamente 50 anos de sua vida ao clube.

Ele morreu aos 74 anos de idade. O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Ele deixa quatro filhos. O treino do time profissional marcado para a tarde desta terça-feira, que seria realizado em São Januário, foi cancelado.

O caixão com o corpo do ex-presidente chegou ao local pouco depois das 21h, quase três horas além do previsto, e foi recebido com aplausos dos presentes.

Ex-presidente, Antônio Soares Calçada, de 96 anos de idade, marcou presença no velório. Eurico o acompanhou durante vários mandatos com o cargo de vice-presidente e vice-presidente de futebol. Atual técnico do time, Alberto Valentim também foi a São Januário.

Filho de Eurico Miranda, Eurico Brandão, conhecido como Euriquinho, lamentou a morte do pai e fez questão de exaltar sua dedicação ao Vasco.

Adversários também estiveram representados de alguma forma. Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, e Marcos Braz, atual vice de futebol do clube, compareceram ao velório. O técnico Zé Ricardo e o gerente de futebol Anderson Barros, ambos do Botafogo, marcaram presença.

Eles trabalharam no Vasco com Eurico em 2017. Ex-jogador, campeão brasileiro em 1989 pelo Vasco, Bebeto foi mais um a estar em São Januário.

O corpo de Eurico permanecerá em São Januário durante a madrugada e seguirá para o Cemitério São João Baptista, onde será velado a partir das 11h. Essa cerimônia contará apenas com familiares e amigos. O enterro acontecerá à tarde.

Fonte: Globo Esporte

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui