Veja como será o Carnaval no interior da Bahia

Diversos municípios do Estado também vão contar com a realização dos festejos de Momo.

Porto Seguro

Como tradição, a cidade de Porto Seguro, localizada na Costa do Descobrimento, terá oito dias de festa.

De 8 a 12 de fevereiro, a folia tem início a partir das 17h, no circuito alternativo “Corredor Cultural Pacatá”, que irá promover no Centro da cidade os antigos carnavais, com marchinhas e apresentações de grupos populares.

Quem prefere agito, trios independentes fará a festa na “Passarela do Descobrimento” com atrações como Edu Casanova, Mametto, É o Tchan, Sorriso Maroto, entre outras atrações.

Já na quarta-feira de Cinzas, 13, até a sexta, 15, acontece Carnaval Prolongado, que levará para a Passarela do Descobrimento nomes como Psirico, Babado Novo e Netinho.

Prado

A cerca de 210 km, de Porto Seguro, a cidade de Prado, na Costa das Baleias, também terá cinco dias de folia, com uma programação pra lá de variada que conta com o pagode de bandas como Pretubom e Selakuatro, e o arrocha de Silvano Salles.

A abertura do Carnaval de Prado será na sexta-feira, 8, às 20h, na Praça da Matriz, com a apresentação de grupos culturais, blocos locais, além do show da banda Márcio e os Maurícios.

Caravelas

Em Caravelas, a apenas 36 km ao sul de Prado, a festa acontece entre os dias 7 e 13 de fevereiro, com o desfile da Rainha do Carnaval, blocos culturais, alternativos, minitrios da Bahiatursa, escolas de samba, pelas ruas da cidade, além de shows musicais na Praça da Rodoviária.

Alcobaça

Após alguns rumores de que não haveria carnaval em Alcobaça, a 838 Km ao Extremo Sul de Salvador, o prefeito Bernardo Olívio (PV) divulgou a programação festiva dos cinco dias de folia momesca. A grade de atrações ostenta nomes do peso do axé music, arrocha e sertanejo universitário, a exemplo de Raghatoni, Silvano Salles e Jarley Sw4, além de mais 13 bandas. O objetivo é proporcionar uma verdadeira mistura de ritmos.

Itacaré

No litoral sul do Estado, quem faz a festa é o município de Itacaré.

De 8 a 12, acontece o Carnaval de Rua, com apresentação de shows musicais na Praça São Miguel, no centro da cidade.

Cairu

Na Costa do Dendê, a festa será no município de Cairu, entre 9 e 15, a partir das 18h, com apresentação de grupos folclóricos tradicionais da região do baixo sul, seguidos por shows musicais no palco armado na Praia da Gamboa.

Recôncavo Baiano

Tem festa também no Recôncavo baiano. As localidades de Saubara, Maragojipe e Salinas da Margarida, banhadas pela Baía de Todos os Santos, farão a folia de moradores e turistas que estiverem na região durante os dias de Carnaval.

Na cidade de Maragojipe, entre os dias 9 e 12, a partir das 15h, além do desfile de grupos locais, a exemplo do bloco dos Mascarados, um palco armado na Praça São Bartolomeu contará com a animação de Paulinho Boca, Waltinho Queiroz, o swing da banda Motumbá, entre outros.

Em Salinas da Margarida, entre os destaques está o tradicional bloco dos Corôas, que desfila pela ilha, nos dias 10 e 12 de fevereiro. A festa no Oeste da Bahia ocorre na cidade de Correntina, de 8 a 12, a partir das 17h, com o desfile de blocos e shows musicais na Praça da Matriz.

Quem passar pelas cidades de Santa Maria da Vitória, Dário Meira e Rio de Contas também poderá curtir um pouco da folia carnavalesca.

O mesmo vale para o Litoral Norte. Em Imbassaí, uma programação diversificada promete animar os dias de folga de baianos e turistas com muito samba de roda, microtrio, entre outras atrações.

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui