Veja a vida: ação da Prefeitura garante atendimentos no mutirão de catarata

Veja a vida: ação da Prefeitura garante atendimentos no mutirão de catarata. Fotos Ascom

O Mutirão de Catarata passou pela região entre os dias 21 e 27 de novembro e a Prefeitura de Mucuri trabalhou e garantiu 230 atendimentos em benefício dos cidadãos do município, contemplando cirurgias e revisões. A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz.

Para chegar até Teixeira de Freitas, local em que estava montada a estrutura para os atendimentos em saúde, as equipes das Secretarias Municipais de “Saúde” e “Transporte, Limpeza e Iluminação Pública” trabalharam juntas e garantiram o deslocamento de ida e volta, a alimentação dos pacientes e ainda acompanhamento profissional o tempo todo. O público de Mucuri foi atendido de 24 a 27 de novembro.

Quem esteve por lá para receber atendimento, ou mesmo para acompanhar um dos pacientes, conta que a organização e a humanização dos atendimentos foram fator de destaque. Uma das pacientes, ainda emocionada, narrou que voltar a enxergar foi o maior presente que ela já havia recebido na vida. Com a realização da cirurgia e a recuperação da capacidade de enxergar bem, os pacientes recobram a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença. Exatamente como aconteceu, por exemplo, com Dona Gilza de Souza Santos, 60 anos, aposentada, moradora de Mucuri. Em Teixeira de Freitas, o mutirão, que é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, foi organizado nas dependências do CER 4 (Centro Especializado de Recuperação- 4).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui