Vascão do falastrão

Não teve jeito, o Vascão fará parte pela 3ª vez nestes últimos 08 anos, da 2ª divisão do campeonato brasileiro. Acreditamos que as diversas torcidas dos grandes clubes, espalhadas por todo o Brasil, torceram pela queda do Vasco, pela prepotência e arrogância do seu Presidente Eurico Miranda, que como sempre, debocha de tudo e de todos, sendo seu alvo principal, o ex-ídolo, e maior referência do Clube, Roberto Dinamite, que infelizmente não teve uma boa gestão como presidente, todavia, dentro ou fora das 04 linhas, sempre teve uma conduta exemplar. Lamentamos esta situação, porém, em determinados momentos da vida, se faz necessário um tropeço, para um desempenho melhor no futuro.

 Campeonato do Baianão 2015

Barcelona do Baianão, do diretor Hélio

Foi realizado no dia 12/12, no estádio Guaiamunzão, as 03 partidas que decidirão as equipes campeãs nas séries A, B e C. Sob a presidência do competente Gilmar, com apoio de sua diretoria, uma grande festa está programada para o encerramento das atividades deste ano, a ser realizada durante todo o dia 13, na cabana de praia Boca Aberta, onde atletas, convidados e familiares se unirão, e que por certo ficará para a história de quem realmente ama o futebol. Esta coluna que sempre apoia o esporte daquele bairro, se sente gratificada, e na oportunidade, deseja a todos, boas festas e um feliz 2016, lamentando, no entanto, a perda do grande Bicudo, competente diretor do Barcelona, time que faço parte.

 “Jogo das Estrelas”

É esta a nomenclatura de uma organização de moradores, atletas e convidados do distrito de Gabiarra, que a cerca de 10 anos consecutivos, realiza o futebol das estrelas, (sempre no último domingo de dezembro), juntando naquela localidade um número significativo de ex-atletas profissionais, boleiros e até mesmo, artistas de outras áreas, numa festa de muita alegria e descontração. A convite dos amigos Abenilson e Villas, desde 2008, quando fui pela 1ª vez, e agora já faz parte de minha agenda, que alegremente me encontro com velhos e novos amigos, fazendo parte desta festa das estrelas. Após a partida, que começa às 11 horas, todos se junta em um imenso galpão, onde é servido um churrasco, cerveja nem sempre bem gelada, além dos discursos e distribuição de prêmios e troféus. Lembramos dos atletas organizadores “Biquinho e Paulinho”, que com muita desenvoltura e carisma, são os abre alas deste tradicional evento. Ao povo de Gabiarra, nossos aplausos e um feliz 2016.

 Liga de futebol de Porto Seguro

Segundo o Sr. Cristiano, presidente da Liga, uma reunião será realizada nestes próximos dias, onde será relatado aos diretores e presidentes dos clubes filiados, todo o desenrolar de 2005, como também, a programação para 2016. Estamos no aguardo.

 Brasileirão

– Dos males, o menor! Com o Bahia ficando na 2ª divisão, e o Vitória indo para a 1ª, todos os 40 melhores clubes do Brasil, jogarão em 2016, aqui na Bahia, tanto na Arena Fonte Nova, quanto no Barradão, ou seja: De Corinthians Campeão da Elite, a Joinville rebaixado, todos visitarão a capital da Bahia. Torcemos e esperamos que o Bahia suba em 2016.

 Granada

A grande explosão do momento na copinha do Clube dos 40 ficou na segunda colocação no campeonato, e se não der zebra, será campeã no próximo dia 19. Mostrando sua força e união dos seus atletas, uma grande festa de confraternização foi realizada no “RU – Restaurante Universitário” da Tia Adri, neste 04/12, que contou com a presença das esposas, namoradas e amigas da equipe do Granada. Complementando a grande festa, um grande show de música da MPB e Forró, colocou os participantes, em especial Valmirzinho, Eduardo Bradesco e Eunário, a provarem que não sabem somente jogar futebol. Um abraço a todos, e um feliz 2016, repleto de felicidades, em especial a família Granadeira.

  Karatê do Ivan

Em uma organizada festa de troca de faixas, os alunos do Karatê nas Escolas, deram um show de aplicação e competência ao assumirem uma cor mais graduada. Quem esteve por lá foi o Secretário de Esportes “Roló”, acompanhado de toda sua família, prestigiando o evento. Valeu Ivan!… Parabéns alunos.

Intermunicipal

Ainda não foi desta vez que a Seleção de Uruçuca fixou seu nome no rol das equipes campeãs. Na partida decisiva, perdeu para a Seleção de Santo Amaro por 3×1, que superou assim, o placar de 1×0 do jogo de ida em casa. Salientamos que Uruçuca teve a defesa menos vazada, 06 gols, e Santo Amaro, o ataque mais positivo, 56 gols assinalados, tendo Marcelo como artilheiro da competição com 23 gols. Em matérias jornalísticas que chegaram as nossas mãos, e em transmissões de rádios, a postura violenta dos torcedores de Santo Amaro, jogando garrafas, latas e sacos cheios de urina na delegação de Uruçuca, certamente influenciou no resultado da partida. Esperamos que a FBF-Federação Baiana de Futebol, e os setores de segurança daquela cidade, tomem como alerta estas atitudes em futuras partidas. Esta é a nossa opinião.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui