“Vamos pôr Itanhém numa nova era”, diz presidente da Câmara Ronaldo Correia

 

“Vamos pôr Itanhém numa nova era”, diz presidente da Câmara Ronaldo Correia
Presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia (Foto: O Sollo)

Conhecido pelo dinamismo com que conduz os trabalhos legislativos, o presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia concedeu uma entrevista ao Jornal O Sollo onde fez um balanço do primeiro trimestre em frente à casa legislativa.

Com apenas 90 de dias presidindo a Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia colocou em pauta projetos de lei de interesse da população, obtendo, portanto, conquistas importantes para o município; no entanto, o presidente Ronaldo Correia considera tais realizações insuficientes, uma vez que neste mesmo período de trabalhos poderiam ter obtido ainda mais resultados, se não fosse pelos entraves burocráticos, razão pelo qual que em meio à entrevista ele ressaltou o quanto está “preocupado com as leis, [e] com que vêm acontecendo, [pois] as leis não correspondem com a realidade atual”. Por esse motivo se buscou “fazer a atualização do regimento interno da Câmara e ao mesmo tempo fazer a atualização da lei orgânica no município”, para que a partir disso se “possam falar a mesma língua”, explica o presidente e, por conseguinte, assegurando a celeridade na gerência e aprovação das demais leis.

Um exemplo disso foi a criação de um projeto em que visa proporcionar maior agilidade para a instalação de um sistema de climatização nas salas de aula, proporcionando, portanto, “um melhor desenvolvimento do intelecto-cultural das crianças”, frisou o presidente; uma vez que devida a localização geográfica, caracterizada pela escassez de chuvas e calor intenso, tende a diminuir consideravelmente o rendimento escolar dada as condições do local de estudo.

Outro projeto que vale destacar é a lei de carga e descarga, pois os caminhões de grande porte, que chegam e saem da cidade, são carregados e descarregados durante o horário comercial; a proposta prevê que a carga e descarga de mercadorias devam ocorrer de 5 às 8 horas da manhã e de 18 às 21 horas da noite; de modo a evitar eventuais empecilhos para a população e, por conseguinte, para o comércio local.

O presidente também destacou a reforma a ser feita na Câmara, que segundo ele “será uma coisa jamais vista na cidade de Itanhém, desde 1958, onde iremos colocar um elevador que dará acesso aos portados de deficiência física”, de modo que possibilitará que eles acompanhem os trabalhos legislativos. Por conta disso, no próximo dia 16, o presidente Ronaldo Correia tem programado uma viagem para a capital baiana onde atuará no sentido de obter o elevador a fim de que seja instalado na Câmara e, deste modo, garantindo que a deficiência física não seja um obstáculo para aqueles que querem se fazer presentes na casa do povo e assim poderem acompanhar a funcionalidade do poder legislativo.

Claro que além da reforma na Câmara – tanto na estrutura quanto no próprio regimento –, a área da saúde, por sua vez, é um tema que tem despertado grande preocupação por parte dos vereadores e da prefeita Zulma Pinheiro. No exercício de seu mandato, o presidente Ronaldo Correia lembrou do desempenho da gestora que acompanhada de sua secretária de Saúde fizeram uma viagem de caráter de urgência para Salvador com o intuito de conseguir medicamentos para os postos de saúde de Itanhém.

No fim de sua entrevista, o presidente Ronaldo Correia agradeceu ao Jornal O Sollo pela oportunidade de poder expor um panorama dos primeiros três meses, enfatizando, portanto, a importância dos meios de comunicação para levar conhecimento do público a respeito do trabalho empenhado por aqueles que representam constitucionalmente a população; uma vez que a transparência e a cidadania só podem existir simultaneamente. Tendo em vista todos os esforços implementados na busca por melhorias para o município, o presidente afirmou que “vamos pôr Itanhém numa nova era, onde todos terão oportunidade de trabalho, educação e saúde”, concluiu o presidente da Câmara.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui