Valmir diz que greve nas universidades deve ser resolvida através do diálogo

Valmir diz que greve nas universidades deve ser resolvida através do diálogo
Deputado federal Valmir Assunção
Em pronunciamento na Câmara Federal hoje à tarde (27), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), disse que a greve nas universidades estaduais baianas deve ser resolvida através do diálogo aberto entre professores, servidores, alunos e o Governo do Estado. Para ele, essa é a melhor forma de se encontrar uma solução para o problema e, ao mesmo tempo, conciliar as reivindicações dos grevistas com as possibilidades do Estado em atendê-las.

O parlamentar lembrou que nos últimos quatro anos, os investimentos nas universidades estaduais baianas foram de um crescimento de 125% em relação ao período anterior ao governo Jaques Wagner. O índice foi superior até mesmo à média de crescimento do Estado, que foi de 29%. “A Bahia era um dos estados mais atrasados na educação pública, e amargava indicadores negativos tanto no que se referia aos quadros docentes como de alunos. E a tarefa de reverter essa situação foi iniciada pelo governador Jaques Wagner”, disse.

Por fim, o deputado afirmou que “se ao mesmo tempo governo vem procurando mudar o quadro da educação pública no Estado, sabe que os desafios a serem superados são grandes e requer tempo. E todos sabem que a melhor forma de resolver os impasses é o diálogo franco e aberto”, concluiu.

Fonte: Adilson Fonseca/Ascom do Dep. Valmir Assunção

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui