Valci Vieira apresenta projeto instituindo disciplina “Educação Financeira” na estrutura curricular do Ensino Fundamental

Valci Vieira apresenta projeto instituindo disciplina “Educação Financeira” na estrutura curricular do Ensino Fundamental
Vereador prof. Valci Vieira. Foto Ascom

Passou a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal o Projeto de Lei do Legislativo nº 64/2019, de autoria do vereador Valci Vieira dos Santos (SD), que dispõe sobre a inclusão da disciplina “Educação Financeira” na estrutura curricular do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais de Teixeira de Freitas.

O vereador Valci Vieira acredita ser imprescindível no âmbito municipal a inclusão da disciplina Educação Financeira no ensino fundamental, uma vez que o índice de jovens se endividando por falta de capacidade em administrar seus rendimentos têm aumentado consideravelmente.

Segundo a Associação Brasileira dos Educadores Financeiros (ABEFIN), a inclusão do tema educação financeira segue a tendência de estudos recentes da área, que apontam que quanto mais cedo ela é abordada, maiores serão as chances dos estudantes adotarem hábitos de consumo consciente.

“Os conteúdos financeiros possibilitam ao aluno se colocar como protagonista de sua história de vida, dando a ele condições de planejar e fazer acontecer o futuro que deseja para si, em conexão com o grupo familiar e social a que pertence. Tendo o indivíduo o mecanismo e conhecimento para planejar sua vida financeira com saúde, é certo o seu sucesso e condições de realizar sonhos materiais no futuro”, conclui o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui