Valci Vieira apresenta projeto instituindo disciplina “Educação Financeira” na estrutura curricular do Ensino Fundamental

Vereador prof. Valci Vieira. Foto Ascom

Passou a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal o Projeto de Lei do Legislativo nº 64/2019, de autoria do vereador Valci Vieira dos Santos (SD), que dispõe sobre a inclusão da disciplina “Educação Financeira” na estrutura curricular do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais de Teixeira de Freitas.

O vereador Valci Vieira acredita ser imprescindível no âmbito municipal a inclusão da disciplina Educação Financeira no ensino fundamental, uma vez que o índice de jovens se endividando por falta de capacidade em administrar seus rendimentos têm aumentado consideravelmente.

Segundo a Associação Brasileira dos Educadores Financeiros (ABEFIN), a inclusão do tema educação financeira segue a tendência de estudos recentes da área, que apontam que quanto mais cedo ela é abordada, maiores serão as chances dos estudantes adotarem hábitos de consumo consciente.

“Os conteúdos financeiros possibilitam ao aluno se colocar como protagonista de sua história de vida, dando a ele condições de planejar e fazer acontecer o futuro que deseja para si, em conexão com o grupo familiar e social a que pertence. Tendo o indivíduo o mecanismo e conhecimento para planejar sua vida financeira com saúde, é certo o seu sucesso e condições de realizar sonhos materiais no futuro”, conclui o vereador.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui