Vacinação contra influenza é iniciada em Teixeira de Freitas

Vacinação contra influenza é iniciada em Teixeira de Freitas
Vacinação contra influenza é iniciada em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas fazem parte da primeira etapa da vacinação contra Influenza que começou nesta quinta-feira (15).

A vacinação contra influenza seguirá todos os dias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no período da tarde durante o período da campanha.

A diretora de Vigilância em Saúde de Teixeira de Freitas, Rosidalva Barreto, destacou a importância da vacinação contra a Influenza neste momento de pandemia: “Esta vacina previne o surgimento de complicações da Influenza, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19”.

Na segunda etapa (11/05 a 08/06), serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas.

Já na terceira etapa (09/06 a 09/07), serão vacinadas as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui