Vacinação contra gripe começa dia 10/04 em Eunápolis

Vacinação contra gripe começa dia 10/04 em Eunápolis

A Prefeitura de Eunápolis iniciará na próxima semana (10/04) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Com previsão de término para 31/05, a vacinação contra a gripe será realizada em todas as salas de vacina abertas das Unidades Básicas de Saúde. O público alvo da campanha inclui idosos (acima de 60 anos), crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães com até 45 dias pós-parto, profissionais da saúde, professores e portadores de doenças crônicas (comprovado em receita).

Em Eunápolis, a população estimada para vacinação é de 26.285 pessoas, sendo que entre os dias 10 e 19/04 a vacinação será destinada apenas às crianças e gestantes. A partir do dia 22/04 será aberto então à vacinação de todo o público alvo. Com dia D determinado para 04/05, durante o período da campanha, as salas de vacina das unidades ficarão abertas das 07h30 às 11h30 e 14h às 16h. Nas unidades da zona rural, a vacinação será realizada em dias específicos da semana, seguindo calendário da sala de vacinação de cada UBS.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, o intuito é alcançar uma cobertura acima da determinação do Ministério da Saúde (90%). “Venho dizendo sempre que saúde se faz com prevenção, e as campanhas de vacinação são as mais fortes aliadas da prevenção em saúde. Por isso,  convidamos a população que faz parte do público alvo da campanha a se dirigir ao posto de saúde mais próximo até o fim de maio. Sabemos que a campanha da gripe nos garante uma população mais saudável e salas de espera das UBS’s e Hospital mais vazias. Aguardamos todo público alvo em nas nossas Unidades Básicas de Saúde” concluiu o prefeito Robério Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui