Depois de alguns anos de polêmica sobre o território onde está instalada a usina Santa Maria, ou a Medasa, como é popularmente conhecida na região, finalmente a questão está decidida, segundo prefeito Sílvio Ramalho, de Caravelas.
A polêmica, que dura há alguns anos, finalmente chega ao fim. Sílvio, que está em viagem à Salvador, visitou a dr.ª Eliana Boaventura, diretora-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Durante a reunião, ficou provado, através de imagens de satélite, que a empresa que todos pensavam estar situada no município de Medeiros Neto, na verdade, está em território caravelense.
Sílvio explicou que os mapas e as coordenadas geográficas não deixam dúvidas sobre a qual território pertence a empresa.
Para o prefeito, “essa é mais uma vitória da nossa gestão, já que vários prefeitos tentaram resolver essa disputa com o município de Medeiros Neto, e não conseguiram. Esta empresa aumentará a arrecadação fiscal e tributária, além da geração de emprego e renda no município”.