Uruçuca oferece assessoria jurídica gratuita

A Prefeitura de Uruçuca oferece em dois dias da semana atendimento de defensoria pública às famílias menos favorecidas com o objetivo de garantir os seus direitos. Essa ação é de suma importância, de acordo com a secretária de Assistência Social, Alice Sena Gomes, porque minimizam os problemas pessoais como divórcios, pensão alimentícia, processos trabalhistas e afins.

O advogado responsável é Dr. Marcos Alpoim que destacou a demanda atendida que chega a mais de 150 famílias por mês entre a sede e o povoado Serra Grande. “Colaborar com as famílias que necessitam desse serviço é gratificante”, disse Alpoim. Ele ainda evidenciou que a gestão acertou por compreender da dificuldade para um município desse porte disponibilizar esse equipamento.

Os dias de atendimento ao público são as terças e quintas-feiras, segundo a chefe de Gabinete, Fabrícia Ferreira. Ela ainda destacou que tem surgido efeito positivo na comunidade. De acordo com a senhora Margarethe Nascimento, a administração pública está de parabéns. “Estou muito satisfeita com o serviço e agradeço porque não tenho dinheiro para pagar”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui