UPB: Maria Quitéria fecha apoio com Associações e Consórcios de várias regiões do estado

A presidente da UPB e candidata a reeleição Maria Quitéria garantiu o apoio de várias Associações e Consórcios regionais na última semana. “ Minha candidatura representa um projeto pelo fortalecimento do municipalismo que é encabeçado por mim, mas tem o apoio de centenas de prefeitos em todo estado”, afirmou a presidente. Na última quinta-feira quem fechou o apoio a Quitéria foi a Associação de Municípios dos Vales do Rio do Antonio e do Rio Gavião – AMVAGRA e a Associação dos Municípios da Micro-Região do Sudoeste AMIRS. “Maria Quitéria é uma guerreira na luta a favor do municipalismo, ela foi a mentora de diversas conquistas para os municípios baianos, deve continuar fazendo esse trabalho”, afirmou o prefeito de Licinio Almeida e Presidente da AMVAGRA, Alan Lacerda.

O Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC) também já declarou apoio à reeleição do Quitéria. “A casa dos Prefeitos da Bahia passou por uma transformação muito grande na Gestão da Prefeita Quitéria e essas transformações devem continuar, acreditamos no trabalho dela, afirmou o Prefeito de Itagí e Presidente da CIMURC, Railton Ramos. A União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB também já declarou apoio à reeleição de Quitéria desde novembro.

Mais de 120 prefeitos já assinaram à carta de apoio a reeleição da Quitéria para a presidência na UPB, a eleição está marcada para o dia 14 de janeiro de 2015. “ As Associações e Consórcios regionais tem o papel fundamental para o sucesso da UPB, estaremos nos próximos dias inaugurando uma sala com 40 lugares para que todos os presidentes dessas entidades tenham espaço cativo e possamos discutir os mecanismos de buscar melhorias para cada região do estado”, afirmou Quitéria.

Prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio (PT) será o vice presidente na chapa de Quitéria

“Quitéria é a pessoa mais preparada para assumir o cargo de representante dos prefeitos baianos e por acreditar no trabalho digno que ela vem fazendo a frente desta entidade tão importante para os municípios estarei ao seu lado novamente, como vice presidente”, afirmou José Bonifácio. O prefeito de Ruy Barbosa é o vice presidente da entidade desde 2012, e atuou fortemente no projeto em prol dos municípios castigados pela seca.

“Eu costumo dizer que eu e Bonifácio corremos pra todo lado na tentativa de buscar mais ações para melhorar os municípios. Enquanto um está em Brasília o outro está no governo, ou nas associações, ou na UPB ou no TCM, mas sempre buscando melhorias. Nossa parceria deu certo, pois a causa municipalista é o foco de ambos, por isso decidimos permanecer unidos”, afirmou Quitéria.


 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui