UPB faz homenagem a Paulo Maracajá nesta segunda

UPB faz homenagem a Paulo Maracajá nesta segunda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A União dos Municípios da Bahia (UPB) prestará homenagem ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Paulo Virgílio Maracajá Pereira, nesta segunda-feira (24/03), dia em que será publicado no Diário Oficial seu afastamento por ocasião da aposentadoria compulsória. Maracajá é exaltado pelos prefeitos como conselheiro presidente que valorizou o diálogo com órgãos do setor público e, sobretudo com os municípios.

De acordo com a presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes, a solenidade de homenagem agendada para as 16 horas é um reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Corte de Contas dos Municípios e de agradecimento à parceria construída entre o TCM e a UPB. “Essa ação conjunta proporcionou, através de Encontros Regionais, uma melhor orientação aos gestores e agentes públicos municipais frente às exigências da legislação vigente, impostas às administrações públicas”.

Entre os anos de 2011 a 2014, a UPB e o TCM realizaram 25 encontros em todo o estado da Bahia, com 14 mil participantes, entre gestores e servidores públicos das prefeituras e câmaras municipais de vereadores. “Com esta caravana estreitamos a relação entre os municípios e o Tribunal e mostramos ao TCM as dificuldades encontradas pelos gestores em algumas incongruências das leis que fiscalizam a gestão pública. Isso só foi possível porque o TCM, na pessoa do seu presidente, o conselheiro Paulo Maracajá, de forma audaciosa, abraçou esse projeto, mostrando ser um gestor de visão avançada”, destaca Quitéria.

Vida pública

Paulo Maracajá foi eleito vereador em Salvador no período de 1976/1982 e eleito três vezes deputado estadual no período de 1982 a 1994. Esteve à frente da presidência do Esporte Clube Bahia de 1979 a 1996. Em 1994, ingressou no Tribunal de Contas dos Municípios como conselheiro. Foi vice-presidente do TCM entre 2005 e 2009 e deu início a gestão como presidente em março de 2011.

Serviço

Solenidade em Homenagem a Paulo Maracajá

Data: Segunda (24/03), às 16h

Local: Auditório da UPB, no Centro Administrativo da Bahia

 

 

 

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui