UPA24H é inaugurada em Arraial D’Ajuda

alt

Importantes inaugurações marcaram a comemoração dos 125 anos de emancipação política de Porto Seguro nesta quinta feira, 30/06. Entre os setores beneficiados, destaque para área da saúde pública. A comunidade do distrito de Arraial D’Ajuda foi contemplada com a entrega da nova Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). A solenidade de inauguração contou com a presença do governador do estado, Rui Costa, prefeita Cláudia Oliveira, vice- prefeito, Humberto Nascimento, deputado estadual, Robério Oliveira, deputado estadual, Bira Coroa, deputado federal, Ronaldo Carletto, deputado federal, Valmir Assunção, secretários de governo, vereadores e o prefeito da cidade Eunápolis, Neto Guerrieri.

Durante a cerimônia de entrega, o governador Rui Costa e a prefeita Cláudia Oliveira realizaram o descerramento da placa inaugural, acompanhados pelas autoridades e membros da comunidade local. Após o ato oficial, a comitiva conheceu as modernas instalações da unidade pertencente a rede de urgência e emergência. 

alt

Para a construção dessa obra, que obteve parceria do governo do estado e contrapartida da gestão municipal, foram investidos cerca de R$1.650.000,00, gastos com infraestrutura e equipamentos. De acordo com o governador Rui Costa são notórios o compromisso e empenho da prefeita Cláudia ao priorizar a saúde e educação para o avanço de Porto Seguro. “Como governador, eu me orgulho em ter vindo 9 vezes à Porto Seguro, para entregar, junto com a prefeita Cláudia, tantas obras. Parabenizo-a por ter coragem de investir em saúde e educação. Aqui nós temos, graças a Deus, uma mulher guerreira que não mede esforços em priorizar recursos para melhorar a qualidade de vida da população”, enfatizou.

alt

Sob aplausos e manifestações de agradecimento dos moradores do Arraial D’Ajuda, a prefeita Cláudia Oliveira discursou, enaltecendo a consolidação do sonho realizado, ao entregar a UPA24H, para a população. “É muito bom estar com todos vocês na construção de dias melhores em Porto Seguro. Nós temos procurado honrar a missão que recebemos de Deus. A prova dessa realidade é o nosso empenho em viabilizar a entrega dessa fundamental obra, como a que vemos hoje, sabendo que muitas vidas serão salvas, isso me dá um conforto tão grande, peço a Deus que proteja e abençoe a todas as pessoas que vão trabalhar aqui, recebendo cada paciente com muito amor, dignidade e respeito”, afirma.

alt

Moderna estrutura

A UPA do Arraial D’Ajuda funcionará sete dias por semana, tendo a capacidade técnica instalada de atender 150 pessoas diariamente, solucionando grande parte das urgências e emergências. No local estão disponibilizados diversos departamentos, entre eles: eletrocardiografia, observação pediatriátrica, leitos de observação adulto, sala de reidratação, farmácia, refeitório, recepções amplas, salas administrativas, entrada exclusiva para o SAMU, necrotério, posto policial.

alt

Todos os departamentos são climatizados, compostos de novos equipamentos  hospitalares,  como oftalmoscópio, aspirador, monitor multiparamétrico, camas hospitalares, berços hospitalares, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo, carrinho de emergência, suportes para todos os serviços.

Funcionará também uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU 192) que contará com ambulância e equipe 24 horas no local. Outro serviço contemplado é o internamento domiciliar, que possui veículo exclusivo para os trabalhos e equipe com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e farmacêutico, oferecendo acompanhamento de pacientes em suas residências.

Ascom-Secretaria de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui