Universitários da UFSB protestam contra a PEC 55 no plenário da Câmara de vereadores

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

Teixeira de Freitas- Os universitários da UFSB- Universidade Federal do Sul da Bahia em Teixeira de Freitas, realizaram uma manifestação silenciosa contra a PEC 55, na manhã desta terça-feira, dia 08 de novembro, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Os estudantes se apresentaram amarrados e amordaçados, com cartazes pedindo o aumento da verba para a educação, um cartaz contra o presidente Michel Temer, e ainda se posicionaram contrários ao aumento de salário para prefeito e vereadores em Teixeira de Freitas.

Segundo Letícia Lacerda de Oliveira, estudante e representante do movimento de ocupação da UFSB, foi decidido em assembleia estudantil, que os estudantes dos três campis iriam realizar a ocupação da universidade, sem nenhuma forma truculenta ou repressiva, e desde então, ocupam as universidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna.

“Essa ocupação foi uma forma de mostrarmos à sociedade e às autoridades deste país, nossa oposição veemente, sem nenhum tipo de negociação, contra a PEC 55, antiga 241, que limita os gastos com educação, saúde, pelo prazo de 20 anos. Mas, ao mesmo tempo, a gente já se opõe à reforma do ensino médio, a escola sem partido, e aos cortes que já tem ocorrido nas universidades federais. Nós estamos decididos a ocupar a universidade até que essa PEC caia”, afirmou Letícia. O movimento tem o apoio do Conselho Universitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui