Universidades federais na Bahia estão com aulas suspensas há quase dois meses

As quatro universidade federais do estado não aderiram ao ensino remoto emergencial de nível superior

Universidades federais na Bahia estão com aulas suspensas há quase dois meses
Foto: Arquivo

As quatro universidades federais do estado da Bahia estão com as aulas suspensas há quase dois meses por causa da pandemia do coronavírus.

Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) não aderiram ao ensino remoto emergencial de nível superior, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) há quase dois meses.

Isso significa que os mais de 52 mil alunos destas quatro instituições estão sem atividades.

De acordo com o MEC, que criou uma página na internet para acompanhar o funcionamento das federais durante a pandemia, apenas 6 das 69 universidades estão funcionando com aulas à distância.

Assim como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a UFBA abriu uma pesquisa para entender a real capacidade de estudantes e professores aderirem ao ensino à distância.

Mais de um mês do lançamento da pesquisa, questionada pelo G1, a Universidade Federal da Bahia afirmou que os dados ainda estão em análise.

Ainda segundo a instituição, independentemente de qual seja o resultado da pesquisa, isso não significa que o modelo de educação à distância será implementado.

No âmbito do ensino superior da rede privada, 15 universidades baianas foram denunciadas ao Procon por não negociar o preço da mensalidade mesmo com as aulas suspensas desde março.

A reportagem tentou contato com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1 Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui