Unidades de Saúde de Itagimirim recebem melhorias

As unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), Hospital Municipal Luis Eduardo Magalhães (HMLEM) e a Farmácia Básica de Itagimirim estão de cara nova. Pensando em oferecer aos usuários um serviço de saúde de qualidade, eficaz e cada vez mais humanizado, a Prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou melhorias nas unidades de saúde.

As melhorias incluem pintura, reparos nas instalações elétricas, placas de identificação, ventiladores, mobiliário, autoclaves (aparelho de esterilização), instrumentais, medicamentos e materiais injetáveis. As ações firmam o compromisso da gestão municipal com os munícipes, como também preocupação com a qualidade nas condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Todos os investimentos nas benfeitorias foram executados unicamente com recursos próprios, dentro da política de transparência da administração. As unidades do PSF ficaram mais confortáveis e melhores para os profissionais desempenharem com excelência suas funções e receberem seus pacientes. A Farmácia Básica também recebeu melhores condições. Atendendo diariamente cerca de 50 pacientes, mantendo a distribuição constante de medicamentos, somente com prescrição médica, e com reposição do estoque conforme demanda dos usuários.

No HMLEM as melhorias foram na área externa, corredores, almoxarifado, recepção, reparos nas paredes e construção de rampa. De acordo com a diretora administrativa, Francinilda Câmara, ainda dentro das ações de melhorias, o hospital está adquirindo novos enxovais para enfermaria, apartamentos e fardamento para os funcionários. Com uma média de 80 atendimentos diários, o HMLEM oferece aos munícipes especialidades em cardiologia, clínica geral, fisioterapia, ortopedia, ultrasongrafia, radiologia e com profissionais devidamente capacitados.

O prefeito Municipal enfatizou que há uma busca contínua da administração por melhorias e investimentos na saúde dos itagimirenses, e tem sido uma marca da gestão investir na saúde do município. Declarou ainda que existem obstáculos sim, mas são superados com muito trabalho e com a conjugação de esforços da administração municipal.

 

Fonte: Prefeitura de Itagimirim

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui