Unidade do SAC Móvel realizará atendimentos em Caravelas nos dias 25 e 26 de março

Unidade do SAC Móvel realizará atendimentos em Caravelas nos dias 25 e 26 de março
Os atendimentos serão realizados na praça da Rodoviária, no centro de Caravelas, a partir das 8h. Foto divulgação

Caravelas receberá nos dias 24 e 25 de março (domingo e segunda-feira) a unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Governo do Estado. Os atendimentos serão realizados na praça da Rodoviária, no centro de Caravelas, a partir das 8h. Serão oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, recadastramento de pensionistas, certidão de antecedentes criminais e ouvidoria.

Esta é uma ótima oportunidade para atualizar os documentos. Confira abaixo a documentação necessária para realizar os serviços:

Carteira de Identidade (RG)

Para a emissão da 1ª via da do RG é necessário levar a certidão de nascimento, original ou cópia autenticada. Para a 2ª via, mudança de estado civil ou correção ortográfica, quem for solteiro deve levar certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Já quem for casado, é preciso levar a certidão de casamento original ou cópia autenticada. Quem for viúvo, deve levar a certidão de casamento e certidão de óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião. Para separados ou divorciados é necessário a certidão de casamento averbada com sentença do juiz. Não serão aceitas certidões contendo rasuras, manchas, borrões, emendas ou perfurações.

Ainda para a emissão do RG, devem ser apresentadas duas fotos 3×4 iguais, coloridas com fundo branco ou cinza. Para a emissão da 2ª, 3ª via e mudança de estado civil, retificação de assentamento, será cobrada uma tarifa de R$ 35,20. Para a 1ª via, será isento.

Antecedentes Criminais

Os que tiverem interesse em emitir o certificado de antecedentes criminais, devem apresentar a carteira de identidade.

Emissão do Ceprev

Para a emissão do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), é necessário o recadastramento e orientações sobre benefícios para pensão, carteira de identidade e CPF (xerox e original), comprovante de residência (xerox e original), último contracheque do pensionista (xerox e original) e extrato da conta corrente Bradesco do pensionista.

Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Para o fazer o CPF, é necessário apresentar Carteira de Identidade RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

Obs.: orientamos as pessoas que regularizarem possíveis problemas na certidão de nascimento, como: rasuras, emendas, modificações, etc. junto ao cartório de registro civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui