Unicred promove campanha para incentivar doação de sangue em Itabuna

Sensibilizar o público para a necessidade da doação regular e concentrar a atenção sobre a saúde do doador, estão entre os principais objetivos da ação

Campanha Doação de Sangue Unicred

Com o intuito de mobilizar a comunidade itabunense e conscientizar a população sobre a relevância da doação de sangue para salvar vidas, a Unicred Região Sul da Bahia promove em parceria com o Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a Campanha “Doe Sangue. Coopere com a vida”. Estamos falando do Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, um programa de responsabilidade social que estimula a realização de projetos que transformam a realidade das comunidades em que estão inseridas, realizado em todo o Brasil no dia 2 de julho.

Em função da data ser feriado estadual, os colaboradores estarão de plantão no dia 9 de julho, no Hemocentro do Hospital Calixto Midlej Filho, das 7h às 12h, para receber os doadores.

alt
Unicred convoca a comunidade para doação de sangue voluntária e contínua

Considerado um dos mais importantes do interior do Estado, o Banco de Sangue da cidade atende a 116 municípios da região sul da Bahia e para garantir o estoque são necessárias 1200 bolsas por mês, contudo, a média de doações é de apenas 800 pessoas, apresentando um déficit de 400 doações por mês. Diante disso, a Unicred, empenhada em contribuir para o bem-estar físico e social das pessoas, priorizando a prevenção e a manutenção da saúde, se comprometeu com a causa.

De acordo com Ricardo Amaral, Diretor Operacional da Unicred Região Sul da Bahia, o Hemocentro da cidade não consegue captar o número de bolsas necessárias por mês para a manutenção de um estoque regular e por isso, a todo momento se fazem necessárias parcerias e campanhas nesse sentido. “ As cooperativas buscam um mundo mais justo e igual. O Dia de Cooperar, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), o dia C passa a colaborar com a nova agenda da ONU por um mundo melhor”.

alt
Unicred Região Sul da Bahia promove em parceria com o Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a Campanha “Doe Sangue. Coopere com a vida

Para participar da Campanha, o doador deve-se dirigir ao Banco de Sangue do Hospital Calixto Midlej Filho; Deve estar em boas condições de saúde; Ter idade entre 18 e 69 anos; Peso igual ou superior a 50 kg; Ir alimentado, evitando alimentos gordurosos e ter dormido pelo menos 6h (repouso noturno).

Para obter maiores informações sobre a Campanha entre em contato com a Unicred Região Sul da Bahia, através do número (73) 2102-2170 (Sede – Itabuna) ou ligue para (73) 3214-9126 e fale diretamente com o Banco de Sangue do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui