UNEB oferece 12,9 mil vagas em novas turmas do Universidade para Todos

Mais de 100 mil estudantes beneficiados e cerca de oito mil aprovados apenas no vestibular da UNEB. Esses são números alcançados pela Universidade do Estado da Bahia em oito anos de atuação no pré-vestibular social Universidade para Todos, do governo estadual, que está com inscrições abertas para novas turmas até o dia 6 de abril.

A UNEB − que responde por mais de 80% da execução do programa − está oferecendo 12,9 mil vagas em 257 turmas, destinadas para estudantes que já concluíram ou são concluintes do ensino médio da rede pública na capital e interior do estado.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.educacao.ba.gov.br, seguindo as orientações detalhadas no edital da seleção.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 15 de abril, no Portal UNEB e no site da Secretaria estadual da Educação (SEC). As matrículas serão efetivadas no período de 18 a 20 do mesmo mês.

As turmas oferecidas no pré-vestibular social pela UNEB, que têm início previsto para o dia 25 de abril, serão ministradas em 119 polos, localizados em 87 municípios baianos, por discentes de graduação e de pós-graduação da UNEB e de outras instituições pública de ensino superior.

Seleção de monitores
A UNEB também está selecionando, até o dia 5 de abril, 800 monitores (300 para Salvador e 500 para o interior) para atuarem no programa Universidade para Todos.

A seleção tem como público-alvo estudantes de graduação (a partir do 4° semestre) ou de pós-graduação da UNEB e de outras instituições públicas de ensino superior do estado.

Para concorrer a uma vaga na capital, o candidato deve apresentar documentação, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h, na sede do programa na universidade, localizada nas instalações da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na Avenida Paralela − Conjunto Residencial Rio das Pedras, Quadra B, Lote 4, no bairro do Imbuí. Já o candidato a uma vaga no interior, deve apresentar os documentos nos campi da universidade.

O processo seletivo acontece entre os dias 6 e 15 de abril. Os candidatos serão avaliados por meio de entrevistas, prova de conhecimentos específicos e aula pública.

Mais informações no site www.uneb.br.

Serviço
O quê: inscrições para o programa Universidade para Todos.
Quando: até o dia 6 de abril.
Onde: pela internet.


Fonte: Ascom Uneb

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui