Uneb inscreve para Vestibular Indígena 2019; são 72 vagas para Teixeira

Uneb Campus X, em Teixeira. Foto: Arquivo/OSollo

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) lança edital de seleção específico para os cursos de Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena (LICEEI) e Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena, com ingresso previsto para o semestre letivo 2020.1.

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso. Outras 72 serão ofertadas pelo DEDC do Campus X da instituição, em Teixeira de Freitas.

O certame possui destinação para indígenas pertencentes às etnias e municípios localizados nas regiões Norte, Oeste, Sul e Extremo Sul do Estado da Bahia, que tenham concluído o Ensino Médio (2º Grau) ou curso equivalente, conforme especifica o edital de seleção.

O Vestibular Indígena está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro, exclusivamente, pelo site www.selecao.uneb.br/indigena2019. A taxa é de R$ 15.

A prova escrita será realizada no dia 9 de novembro nas cidades de Euclides da Cunha, Eunápolis, Ibotirama, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. A abertura dos portões será às 9h20 e o fechamento às 9h50. A prova terá início às 10h. A duração será de duas horas.

O exame é composto por 20 questões objetivas de múltipla escolha e uma discursiva, versando sobre temas relativos à educação escolar indígena, especificados no edital de seleção.

O gabarito preliminar da prova será divulgado no próprio dia 9 de novembro. O resultado final será divulgado até o dia 26 de novembro. A data de matrícula será divulgada posteriormente.

O Centro de Processo seletivo (CPS) da UNEB ressalta que é imprescindível que os candidatos leiam atentamente o edital de seleção, atentem para os pré-requisitos, para as informações ao candidato e respeitem os prazos estabelecidos.

Informações: CPS/UNEB – tel. (71) 3117-2352 ou e-mail [email protected].

Imagem: Divulgação

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui