UNEB inicia nova campanha pelo fim da violência contra as mulheres

O Núcleo de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) e o Sistema de Bibliotecas (Sisb) da Universidade do Estado da Bahia realizam o pré-lançamento da quinta edição da Campanha de 16 Dias de Ativismo na UNEB no Combate à Violência contra as Mulheres 2010 no dia 8 de setembro, às 9h, na Casa Paroquial, em Conceição do Coité.

A ação, aberta ao público externo, integra a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece simultaneamente em 159 países, entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro.

Entre os convidados do pré-lançamento estão a deputada federal Lídice da Mata e a vereadora Vânia Galvão, além de outros parlamentares e autoridades da cidade.

A programação do evento, que é franqueado ao público externo, sem a necessidade de inscrição prévia, conta com mesas-redondas sobre mulher, participação política e espaços de poder.

Concurso de poesia e contos

A primeira atividade da campanha de ativismo realizada pela UNEB será um concurso de poesia e contos. Por meio do certame, que está com inscrições abertas até o dia 10 de dezembro, a universidade busca reunir uma coletânea dos gêneros sobre a temática feminina, a ser publicado pela Editora UNEB (Eduneb).

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e os textos para o e-mail [email protected], acerca de temas como sexualidade, equidade de gênero, trabalho, cidadania, violência, raça e etnia.

Serão selecionados 10 trabalhos de cada categoria (poesia e conto).

Serviço

O que: Campanha de 16 Dias de Ativismo na UNEB no Combate à Violência contra as Mulheres 2010

Quando: 8 de setembro, às 9h

Onde: Casa Paroquial, em Conceição do Coité

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui