UNEB de Teixeira de Freitas terá graduação em música

Apresentação de alunos que participam do projeto de aulas de música erudita nas escolas públicas coordenado pelo ICED

Teixeira de Freitas está entre as cidades contempladas com o curso de Licenciatura em Música, na modalidade Educação a Distância (EaD). O curso será ofertado pelo Campus X da Uneb e terá 30 vagas para o município.

O edital de seleção será lançado até o final do mês de agosto e aulas começam no primeiro semestre de 2018.

A elaboração do projeto e criação do curso é resultado de um trabalho conjunto da Secretaria estadual da Educação (SEC) e do Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba).

Os internos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas que participam do projeto “Orquestrando Ressocializações” poderão prestar vestibular e ter acesso às aulas à distância. “Depois de formados, eles estarão aptos a dar as aulas de música para os outros internos, e para a comunidade local”, explicou o Coronel Osiris, diretor do Conjunto Penal.

Projeto Dando Cordas Paz e Bem, realizado com crianças carentes do bairro Ulisses Guimarães.

Os projetos sociais que oferecem aulas de música erudita em locais de alto risco social despertaram o interesse de muitas crianças e adolescentes para a carreira na área de música. “Hoje já temos muitos alunos, monitores e ex-alunos que tem o interesse em seguir sua formação em música, não só de Teixeira, mas de outros municípios da região”, informa a presidente do ICED, instituição responsável por um dos projetos sociais realizados em Teixeira de Freitas.

Além de Teixeira de Freitas, outros Campi da UNEB ofertarão vagas para a licenciatura em Música: Salvador, Irecê, Caetité e Senhor do Bonfim.

 

(com informações da ASCOM ICED e da ASCOM UNEB)

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui