Una: Executivo municipal e moradores lutam para chegada de luz elétrica em comunidade

Una: Executivo municipal e moradores lutam para chegada de luz elétrica em comunidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeita de Una, Diane Rusciolelli, e sua comitiva, participou no dia 2 de julho, Independência da Bahia, de uma reunião na localidade de Rio da Serra. O encontro teve como objetivo viabilizar meios para acelerar a chegada da energia elétrica na localidade.

Segundo moradores, há mais de 10 anos que a comunidade vem lutando para ter o projeto ‘Luz Para Todos’, do Governo Federal. Quando implantado, o projeto beneficiará mais de 22 famílias da localidade.

A gestora ressaltou a importância do homem do campo permanecer na localidade em que vive, pois é dela que sai o sustento das cidades; e da importância da energia elétrica que beneficia moradores e melhora a qualidade de vida, favorecendo a sustentabilidade local.

Segundo a Diane, a deputada estadual Ângela Sousa tem se empenhado ao máximo junto ao Seinfea (Secretaria de Infraestrutura da Bahia) na busca pela implantação da energia elétrica em todo o território rural de Una, a exemplo do Cajueiro 1, Lençóis, Cotias, Outeiro entre outros.

De acordo com o diretor da Seinfra, Gilson, uma das principais causas da demora em liberar e executar as obras de instalação, são os impasses ambientais e redução de repasses pelo Governo Federal. Apesar disso, a gestora encaminhará novamente a documentação com a solicitação dos moradores à Secretaria de Infraestrutura da Bahia.

Sobre as estradas, a prefeita explicou que existe uma demanda de melhoria gigantesca nas estradas vicinais em Una, e afirmou que vem fazendo o possível para melhorar as condições de tráfego. “Com a chegada da nova moto niveladora teremos mais condições de agilizar a mobilidade nas estradas”, disse.

 

 

 

 

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui