Una comemora o aniversário da cidade

O dia 2 de agosto, as comemorações pelo aniversário dão Município iniciaram às 5h, com a partida dos romeiros para a Lapa com alvorada. Na ocasião, a prefeita Diane Rusciolelli destacou a fé como principal motivação dos romeiros para seguir uma viagem tão longa e prazerosa.

Em seguida, acompanhada do padre Gilvan, e do presidente da Câmara de Vereadores, Davi Cerqueira, a prefeita fez o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional e de Una. Logo após, foi realizada uma missa na Paróquia de São José.

Posteriormente, os meninos do Projeto Curumim rufaram os tambores para a passagem da comitiva que seguiu em carreata para o bairro Marcel Ganem, onde foi assinada uma ordem de serviço do calçamento de diversas ruas daquele bairro, que envolve com conjunto de complexo de drenagem de vias, e será realizado por etapas.

Também foi entregue à comunidade o novo Terminal Rodoviário, e o Conselho Tutelar foi contemplado com veículo LTZ 0 km, para que os membros possam ter maior agilidade em suas ações. O veículo é fruto de um convênio assinado entre o Governo Federal e Município.

Oportunamente, foi aberta ao público uma exposição retratando a história da cidade em fotos.

Para os foliões, a prefeitura deus deu todo o suporte para os blocos alternativos. Foi montado um esquema de segurança com as Polícias Militar e Civil, Cipe, e Guarda Municipal, garantindo a ordem e a tranquilidade de quem foi para a avenida se divertir. Uma equipe médica ficou de prontidão no local com ambulância, motorista e enfermeiros. A iluminação da praça também foi cedida pela prefeitura com gambiarras e refletores.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui