UMMI recebe cardiotocógrafo para avaliar a vitalidade fetal

Fotos: Ascom

Com um olhar especial e humanizado às gestantes, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, adquiriu para a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) um cardiotocógrafo. Trata- se de um aparelho acoplado no abdômen da gestante para monitoração simultânea das condições fetais, através de medidas e registros do batimento cardíaco, movimento do feto e contração uterina materna.

O cardiotocógrafo avalia com precisão os batimentos cardíacos do bebê mostrando se a gestante está em trabalho de parto. A enfermeira obstetra, Driele Martins, destacou os benefícios do cardiotocógrafo. “Nós usamos este equipamento para avaliar os batimentos cardíacos do feto, independente da idade gestacional, podendo identificar um parto prematuro, por conta de frequência cardíaca alterada no neném. Este é um benefício muito grande pois conseguimos identificar se a paciente realmente está em trabalho de parto, reduzindo assim as chances ‘do feto passar da hora de nascer’”, destaca Driele.

Para a diretora administrativa da maternidade, Maione Concetti, “este aparelho é uma conquista da gestão do prefeito Temóteo e se tornou um marco histórico para a UMMI. Com certeza fará a diferença na vida dos teixeirenses, pois as chances de um possível parto tardio se reduzirão quase a zero”, destacou Maione.
Este equipamento garante a segurança dos profissionais para melhorar a qualidade dos atendimentos dos nossos pacientes. Antes do uso deste equipamento na unidade, a paciente era avaliada somente com o Sonar e com os três tipos de Ultrassonografias: obstétrica, endovaginal e com doppler.
O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Jutahy Junior.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui