Uma excelente troca

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6-7)

Há um transtorno chamado “ansiedade generalizada”. Ele caracteriza-se por uma ansiedade exagerada, considerando-se os motivos, e pela multiplicidade de suas causas – praticamente qualquer coisa torna-se motivo de ansiedade. Essa é uma condição extrema, mas, na média, há muita ansiedade distribuída entre nós. Ficamos ansiosos devido ao Facebook – há sempre uma postagem nova para ser lida; devido à caixa de e-mails não lidos, devido às revistas e jornais que não conseguimos ler, em nossa agenda cometemos o erro de colocar mais coisas do que damos conta de atender – temos dificuldades em dizer “não”. E isso seria apenas a ponta do iceberg que faz naufragar nossa paz de espírito.

É em família que temos nossa melhor chance de aprender a lidar com a ansiedade. Fora de casa não encontraremos muita ajuda. Na verdade, seremos levados a ansiedade maior ainda! Sempre alguém pedirá um pouco mais de nós: a escola, a empresa, a igreja, os amigos… Nossa esperança está em Deus e em nossa família. Paulo nos orienta a trocar ansiedade por paz que excede a todo entendimento. A mesa em que devemos nos assentar para este negócio chama-se oração. Se vivemos apressados demais, se não temos tempo para orar, viveremos ansiosos. Ela nos faz apressados em agir quando, o que deveríamos fazer é orar. Talvez você deva ficar mais um pouco hoje em meditação, e orar.

Apresente a Deus seus dilemas, problemas, angústias. Ore independente de como esteja se sentindo. Ao orar, busque a paz de Deus e não uma bênção. O que você precisa não é o que você acredita ser o necessário. Você precisa mais de Deus! Vá a Ele para entregar sua aflição. Muito dela decorre de nossa inabilidade para lidar com a vida. Muitas vezes o que precisamos é de sabedoria e não de uma saída. As vezes a saída está diante de nós! Confie em Deus. Descanse nele. Isso é um aprendizado de fé. Relaxe e abra as mãos. Deixe tudo nas Mãos de Deus. Assim poderá receber paz. Paz inexplicável. Faça isso e ajude cada pessoa de sua família a fazer o mesmo. O mundo do lado de fora não tem paz para nos dar. Mas Deus, em Seu infinito amor, nos oferece essa excelente troca. Não saia de casa sem antes fechar esse acordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui