Uma escolha que muda tudo!

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5.17)

Vivemos e lutamos para entender a vida. Queremos discernir os caminhos da existência que podem levar-nos à realização pessoal, à felicidade. Carregamos várias crenças sobre isso: a de que com uma boa carreira e dinheiro no bolso tudo dará certo (essa é uma das mais fortes!); a de que saúde é tudo (e quem poderia desprezar o valor da saúde?); a de que o caminho da vida é o auto aperfeiçoamento; entre tantos outros. Em todos esses caminhos somos desafiados a ser suficientes. São caminhos que tem grande valor e importância, se não forem contaminados pelo egoísmo, o que muitas vezes acontece. Mas não representam o segredo de viver bem.

O Evangelho de Jesus é a boa nova de que ser bem sucedido na vida não precisa constituir-se numa jornada de autossuficiência. O segredo da vida não está em conquistas materiais, não está no auto aperfeiçoamento, embora sejam tão boas essas duas conquistas. E a saúde, esse bem tão inigualavelmente precioso, também não está aí o segredo da vida e de viver. O Evangelho nos anuncia que está em Jesus o segredo da vida. Ele veio nos trazer vida e vida verdadeira, abundante, plena (Jo 10.10). O caminho para nossa vida é a fé em Cristo. Crer que podemos ser unidos a Cristo, pois somos amados por Deus. Uma fé que nos coloca “em Cristo”, pois Cristo tomou o nosso lugar. Ele veio e viveu como um de nós e, por fim, morreu por todos nós. Em Sua morte podemos sepultar nossos pecados e receber o perdão e a graça que nos renovam para a vida.

Estar em Cristo é reconhecê-lo como o Salvador, Mestre e Senhor da vida. É Salvador porque por meio dele somos libertos de toda condenação (Rm 8.1). Mestre porque é vivendo como seus imitadores (discípulos) que nossa vida torna-se verdadeiramente frutífera e encontramos sentido (Jo 15.5) e Senhor porque, de fato, Ele é o dono de todas as coisas. Tudo foi feito por Ele, por meio dele e para Ele (Jo 1.3). Crendo em Jesus assim, encontramos vida verdadeira. Pois a vida verdadeira, a vida que precisamos, está nele e sem que a recebamos dele, não a teremos. E a vida que tentarmos criar sem Ele, por nós mesmos, será um fracasso e se revelará um fracasso. Crer em Jesus é uma escolha que muda tudo! Tudo se faz novo! Todos os dias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui