Um novo olhar

“Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.” (Romanos 6.21-22)

Ver fotos antigas é sempre engraçado e constrangedor. As roupas, os cabelos, o estilo nos parecem agora tão ridículos, embora não nos parecessem antes. Quando experimentamos a graça de Deus e seu poder libertador, quando escolhemos novas atitudes, inspiradas pela comunhão com Cristo e dizemos “não” ao pecado, temos uma sensação similar.

Algumas coisas que nos pareciam legais revelam-se tremendas bobagens e perda de tempo. É assim com os pecados em nossa vida, as atitudes que contrariam o que Deus recomenda. Pois pecados jamais nos farão bem, promoverão o melhor em nós ou contribuirão para nossa satisfação. Com disse Paulo, seu fim é a morte. Quando nos voltamos para Deus e resistimos ao que não coopera para nossa relação com Ele, novos resultados (frutos) aparecem.

A vida cristã é essa renovação da mente. Nossa submissão a Cristo tem um poder libertador e a vida nos parece bem diferente do que achávamos antes. O resultado disso é santidade, ou seja, saúde segundo Deus. E o fim é vida eterna. É nessa vida de fé que temos a chance de perceber nosso real valor, o real propósito da vida e fazer escolhas compatíveis. É o que a Bíblia chama de vida nova. Ser cristão não é ser alienado, é o oposto. É ter um novo olhar, fazer novas escolhas e obter novos resultados. Cristo faz tudo novo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui