Um dia de cada vez

“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.” (Eclesiastes 12.13)

Se, de tudo que foi dito, nada mais puder ser lembrado, há algo que o escritor de Eclesiastes nos apresenta como o resumo, a síntese de suas conclusões sobre a vida: o dever de cada pessoa é temer a Deus e viver segundo os seus mandamentos. Em outras palavras, se você tivesse apenas mais um dia de vida, para vivê-lo da melhor forma deveria dar a Deus o lugar devido em sua agenda e, em tudo mais que fosse fazer agir de acordo com os mandamentos de Deus. Assim você terminaria o dia e a vida em paz e seguro.

Mas, e se em lugar de um dia, você tivesse mais dez anos de vida? Bem, pode ser que se descuidasse um pouco. Afinal… dez anos… parece muito tempo. Todavia, seu dever seria viver da mesma forma que viveria aquele seu último dia. Isto seria sábio! Mas, quantos dias você ainda tem? Quantos dias eu ainda tenho? Não é possível se ter certeza sobre isso. Certo mesmo é que devemos viver em temor a Deus e em submissão ao que Ele afirma ser correto. É assim que devemos viver!

Tenho fracassado neste propósito incontáveis vezes! Mas não tenho medo do fim, porque tenho experimentado o poder, não de uma regra para minha vida, mas da presença de Deus em minha vida. Sei que Ele não me entregou um dever, mas deu-se a mim em Cristo Jesus. Por causa dele em minha vida, posso lutar para viver corretamente, estar seguro e em paz. E quando falho, arrependo-me, sou perdoado e de novo levado ao Caminho. Não sei quantos dias tenho, mas sei que Deus está comigo. Não confio em minha integridade, mas em Seu amor. Que venha o próximo dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui