Ultramaratonista Carlos Dias vai percorrer 42 maratonas em 42 dias e começa no La Torre Resort de Porto Seguro

Aos 42 anos, recém completados em janeiro, o ultra maratonista Carlos Dias, que foi eleito Super Humano pelo The History Channel na América Latina, anuncia seu mais novo desafio: correr 42 maratonas em 42 dias. A prova começa no domingo, dia 15 de março, às 14 horas, no La Torre Resort, localizado na Praia do Mutá de Porto Seguro, e vai até o dia 25 de abril de 2015. A meta será cumprida em esteiras, em locais definidos pelo próprio atleta. Estão no circuito as cidades de Porto Seguro, na Bahia, Brasília (DF), Goiânia (GO) e São Paulo (SP).

A iniciativa acontece em prol das crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital GRAACC – referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina. Cada km percorrido pelo atleta será vendido ao valor de R$ 5,00 e poderá ser comprado pelo site www.desafioscarlosdias.com.br. Do montante arrecadado, 20% será doado ao Hospital do GRAACC para ajudar a combater e vencer o câncer infantil.

“Correr uma maratona não é nada fácil e correr 42 maratonas seguidas requer muita preparação e entusiasmo redobrado por isso. Escolhi realizar o desafio no La Torre Resort pois aqui tenho uma infraestrutura excelente para minha preparação e recuperação pós maratonas”, explicou Carlos Dias. “Estou muito feliz de poder fazer o desafio aqui no La Torre ao lado de tantos amigos por perto. Agradeço ao Luigi e toda sua equipe de colaboradores que me receberam com muito carinho e profissionalismo”, completou.

“Apoiar um desafio que vai ser uma primeira a nível mundial é um grande orgulho para o La Torre, e participar de uma iniciativa esportiva com finalidade social é muito gratificante”, afirmou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno,

Ao longo de 22 anos de carreira, o ultra maratonista comemora 64 maratonas e mais de 30 ultra maratonas completadas. Tem dois recordes homologados no livro dos recordes brasileiro. Já correu nos desertos mais extremos do planeta. Cruzou os EUA de Leste a Oeste, circulou o mapa brasileiro 18.250 km em 325 dias. Correu no lugar mais alto do planeta – o Nepal.

Também correu 24 horas nas 26 capitais mais o Distrito Federal. Recentemente correu 12 horas nas 12 cidades sede da Copa do Mundo e correu 250 km na Ilha de Madagascar no continente Africano. Próximo desafio: uma ultra maratona de 250 km a mais de 6 mil metros de altura no Equador programada para o mês de julho.

 

Fonte: Antonio Alberghini / Mídia Mutá

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui